Marcadores

Mostrando postagens com marcador upload. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador upload. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de outubro de 2013

Projeto Sarará Crioulo- Meu cabelo não se define


Olá, queridos!
Toda semana aqui no blog, seremos presenteados com uma postagem do Projeto Sarará Crioulo. Meus sararás e crioulos mais lindos do facebook toda semana irão me mandar fotos com um tema determinado.O tema da semana é: Meu cabelo não se define. O projeto Sarará Crioulo tem a intenção de mostrar aquela gente linda que não está estampada nas capas de revistas. Mas como aqui no nosso blog, o conteúdo "é nós",  vamos apresentar sem mais delongas esse povo lindo que se encontra no grupo: "Sarará Crioulo" no facebook.

Tema: Meu cabelo não se define

Poderíamos aqui ficar definindo o que ele significa ou correndo atrás de definição de cachos em cabelos tão singulares. Mas o nosso crespo, não se define.


Paula Miguel

"Sou herdeira de Zumbi, nasci no meio dos cafezais ou dentro de algum navio negreiro, ou até mesmo dentro de uma senzala. Talvez seja filha de algum senhor de engenho, ou de um ser humano acorrentado cheio de marcas de chibatadas pelo corpo. Não trago marcas físicas da escravidão a não ser minha raça, minha herança. Em meu corpo trago muito mais do que uma sensualidade arraigada ao negro, trago meus cabelos crespos que contam uma grande história, que são também um movimento político contra uma sociedade que sempre me escravizou com seus produtos e seus modismos, trago passos de um povo que lutou e sustentou um país, trago minha negritude, negritude, negritude!!!"







Raíssa Campos

"Então, gente, meu cabelo é 4-alguma coisa (desisti de tentar classificar rs) e tem uma enooooorme dificuldade em definir, embora eu já tenha tentado praticamente todas as técnicas destinadas a esse fim. Sim, eu hidrato ele o suficiente. Não, ele não está ressecado. A maior parte das pessoas liga a falta de definição à falta de hidratação, mas acho que o que temos que aceitar é que cada cabelo e único e nem sempre todos formam cachos "perfeitos". O que importa é termos cabelos saudáveis, porque isso sim define a beleza dos fios, e não só a definição. Espero que eu mesma consiga aceitar isso e parar de brigar com meu crespinho com tanta frequência. hahaTudo de crespo pra todos, bjão. :D"



Rosangela Jose 

"Voltar a usar meu cabelo natural me trouxe uma consciência maior sobre mim, sem contar
a beleza que é, eu amo meu cabelo."





Tâmara Monteiro

"Precisei me perder por completo pra me fazer inteira de uma vez por todas. Hoje não sou uma desconhecida no espelho. Não mais! Hoje todas as curvas do meu pensamento me colorem por fora e por dentro. Pintam em letras bem grandes: sou livre!"



Hosana Netto


"Meu cabelo me representa... Representa o que eu sou, o que eu vivo e o que eu defendo. 


6 meses em transição e 9 meses de BC "


Elói Ferreira

 "Minha moldura natural sua expressão às vezes é fora do normal."

João Pedro

"Eu encontrei minha identidade, ter esse cabelo e essa pele escura é um orgulho pra mim. Eu amo meu crespo."



Bruna de Paula

 "Não fui ensinada a gostar do que eu via no espelho. Cheguei até aqui através de uma forte reflexão sobre minha identidade e hoje me sinto feliz por servir de exemplo pra outras meninas e mulheres pretas"


Lucas Domingues

""Negro é tudo de bom! A pele é linda, os dentes são lindos, são fortes... Mas o cabelo.. É a unica coisa que tem de ruim!"
Isso foi o que eu escutei de uma ex-colega de trabalho, logo retruquei ela e disse que ela estava equivocada, pois meu cabelo não é ruim. Ela ficou sem jeito de eu ter dito isso, e ela tentou se explicar dizendo "não é eu que digo, várias 'pessoas de cor'" que eu conheço reclamam disso. Tem tudo perfeito, menos o cabelo." 
Esse tipo de colocação, é que me faz seguir cuidando e deixando meu cabelo crescer. A sociedade estereotipada que vivemos diz que negros tem usar cabelo raspado e negras cabelo alisado. Com as pessoas que converso, colegas e amigos da faculdade, tento esclarecer e deixar o máximo claro o quando me importo com o meu cabelo. Aos poucos estou definindo uma personalidade e me fazendo ser aceito. Hoje posso falar com certeza de que o meu cabelo tem muitos admiradores."






Curtiram?

Compartilhe! Ensine, crespo é lindo.

Se inscreve no nosso canal no youtube: Cultura Upload

Beijos!

B.



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novidades!








Olá, gente! Tudo bem com vocês? Então, estou aqui para anunciar que o nosso querido blog agora também será um canal no youtube. Vamos continuar trocando ideias. E o que vai ter? Clica aí no vídeo e confere a apresentação do canal. 






Beijos, B.

domingo, 7 de abril de 2013

Rotina de cuidados: Cuidando do seu cabelo em casa.

Olá, algumas pessoas se sentem meio perdidas na hora de saber o que fazer para cuidar do cabelo em casa,quantas vezes por semana, como montar um cronograma de cuidado e quais produtos comprar. Por isso resolvi fazer essa postagem pra dar um help básico para o pessoal.

Para começar, precisamos entender algumas coisinhas:

Hidratação: reposição de água.

Os cremes a base de plantas e frutas, são os apropriados para essa fase do cronograma:  jaborandi, aloe vera, mix de frutas...

Nutrição: reposição de nutrientes

Para essa fase o indicado são cremes a base de óleos e manteigas ou óleos e manteigas vegetais: manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, óleo de coco, abacate...

Reconstrução: Consiste em reestruturar o fio repondo aqueles componentes que lhes são naturais, como colágeno, queratina...

Para essa fase o indicado são cremes que tenham na sua base queratina, arginina, colágeno...

"Entendi, Bruna... mas como vou organizar isso agora?"
Então crianças, eu costumava seguir essa rotina aqui:


Mas depois que eu comecei a entender mais o meu cabelo, tenho diminuído as nutrições da última semana, meu cabelo reage melhor as hidratações do que as nutrições.

"Mas, Bruna, eu não tenho tempo, tenho trabalho, faculdade, estágio, missa, culto, filhos, papagaio, viagens inter galáticas, não tenho tempo pra isso, não..."

Bom, na verdade nem eu. Foi aí que eu lendo atrás do pote das máscaras, eu percebi que muitas são aquelas hidratações de 5 minutos, o que foi de fato uma salvação. Quando estou sem tempo faço o processo todo no banho e vejo muito mais resultado do que via quando deixava a hidratação por 40 minutos na cabeça.

"E agora, shampoo, condicionador, máscara, que cê faz, hein, Bruna?"

Eu faço o seguinte: Lavo meu cabelo com uma máscara anti resíduos ou com um shampoo sem sulfato, depois com a cabeça limpa, faço a hidratação (ou nutrição ou reconstrução), e depois lavo com o condicionador.

Ps. A máscara anti resíduos só deve ser usada a cada 15 dias por quem tem cabelos ressecados.


Para secar, eu dou preferência por uma camisa de algodão pra tirar o excesso e deixo secar naturalmente. O atrito das toalhas de banho convencionais com os fios são ocasionadores de frizz .

O blá blá blá tá cansativo, gentem? Olha, na prática é bem mais simples, escrito parece bicho de 7 cabeças, mas não é. Que tal um pouco de ilustração pra descansar um pouco da leitura cansativa?


Eu uso como máscara de hidratação esse creme da kanechon de abacate.




Meu crespinho ama esse creme, às vezes misturo uma colher de açúcar, sinto que o cabelo fica com uma definição bacana.



Para nutrição, no momento não estou usando uma máscara específica, tenho feito umectação com mel e óleo de coco.  Mas vou indicar essa máscara da haskel.

                                                           



E finalmente reconstrução:



Minha máscara anti resíduos (que eu uso para lavar o cabelo de 15 em 15 dias) é essa aqui:

O cheirinho de bala de hortelã é apaixonante... 



E o condicionador lindo, fofo, cheiroso e que eu amo tanto que uso até como leave in é esse (que infelizmente sairá de linha =/ )

Quem achar e quiser mandar de presente para humilde blogueira que vos escreve,tô aceitando...



Às vezes eu uso o yamasterol como condicionador.

Yasmasterol pra condicionar, pra finalizar, pra borrifar... só não serve pra comer!


Todos os produtos listados não contém petrolatum, parafina líquida ou óleo mineral em sua composição. Esses componentes sobrecarregam os fios e a longo prazo podem não ser saudáveis ao cabelo. Eu particularmente prefiro evitá-los, mas tem muitas meninas que usam cremes com esses componentes e não tem do reclamar.

Acho que meus cuidadinhos estão surtindo um bom efeito para o crescimento saudável do meu crespo amado.


Ps: Todas essas informações eu fui adquirindo em pesquisas em grupos sobre cabelos cacheados e crespos, blogs, vídeos do youtube e experiências pessoais.



Espero poder ter ajudado do vocês.

Fiquem com Deus, beijos da Bru.


domingo, 30 de dezembro de 2012

Uma história que ninguém nunca contou.


Eu nem sei por onde começar, mas em 2010 eu comecei a usar trança, estilo nagô e me apaixonei... 



Depois disso, toda vez que eu tirava as tranças e fazia chapinha, eu não me sentia eu, eu me via como mais uma negra de cabelo alisado na multidão e foi aí que eu resolvi fazer permanente pra ter cabelos cacheados. 
Tinha dias que o cabelo permanentado cacheava bem, mas isso aconteceu pouquíssimas vezes.

Fazia, ele cacheava a base de muito amassamento com creme de pentear, aquela ainda não era eu, então voltava sempre pras tranças (que eu amo). 
Até que fui apresentada a um grupo do facebook chamado: Amigas Cacheadas pela minha amiga Hosana Netto, e fiquei esperando que lá eu fosse arrumar uma solução definitiva que iria cachear meus cabelos, química, chá, remédio ou macumba, algo iria me ajudar. Quando cheguei lá eu vi que era um grupo que incentivava a libertação das químicas transformadoras e aí que eu tomei a decisão de entrar em transição... Desde novembro eu vinha lutando contra as duas texturas que estavam no meu cabelo, a parte relaxada e a parte natural crescida pedindo pra viver. 
Aqui a raiz já tinha crescido e eu estava quase ficando com uma tendinite de tanto amassar a parte alisada


Desde então muita gente me questionou, se eu não iria mais usar químicas e eu estava decidida, tinha aprendido a cuidar e amar o meu cabelo crespo.
Diante de toda a caminhada eu percebi que isso não era uma decisão pessoal, era uma decisão política, tinha a ver com a falta de reconhecimento étnico, eu uso químicas desde os 6 anos de idade, não sabia como era meu cabelo natural, nunca me foi dada essa alternativa, como se eu usar o meu cabelo fosse algum tipo de crime.Ninguém nunca me disse que eu tinha esse direito, direito de ser eu mesma. Eu tive que passar por uma profunda fase de aceitação, aceitar que eu era crespa e aceitar que meu crespo é um 4C, daquele que tem cachinhos bem apertadinhos. Não foi uma luta fácil, mas hoje pela manhã eu senti necessidade de me livrar daquelas duas texturas, então fui ao salão e mandei tirar, tirar tudo. A cabeleireira estava decepcionada, mas aquela era minha decisão, eu senti medo,mas eu precisava fazer aquilo. Agora eu tenho um cabelo 100% natural, não sei até quando, mas hoje foi o que eu achei ser o melhor pra mim. Eu sou expressão maravilhosa do que Deus sonhou, essa decisão não foi só por mim, não foi só uma mudança capilar, foi uma mudança de postura, foi minha contribuição para as crespas que vão nascer ou para aquelas que um dia possam pensar em se libertar. Sempre nos foi dito que não poderíamos ser do jeito que a gente nasceu, nunca foi uma escolha nossa, nós quase nunca representamos o belo, é preciso mudar isso..

Fim da transição, fiz meu big chop 28/12/12

As pessoas na minha família estão falando que é muita coragem, mas eu acho tão estranho isso de ter que ser corajoso pra ser quem você realmente é. Crescemos acreditando que é errado ser da maneira que somos e nos adaptamos a isso, alguns de nós nunca vai conseguir mudar essa mentalidade. O meu desejo é que quem conseguiu levante essa bandeira e dê ao mundo o seu recado.




quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tão blasé...


Com seu café na mão
No starbucks, foto pro instagram
Com seu xadrez popularizado
Lá vai mais um hipster
Um blasé forçado
Tenta ser preto e branco
Finge de invisível pra se destacar
Ele até gosta de música
Mas tem que ser música que você nunca ouviu falar
Lá vai o blasé, café na mão
De boina na cabeça
Um clique para o chão
Mas no instagram, faz edição
E tudo vira poesia...

Por: @bruna_depaulla

terça-feira, 27 de março de 2012

Tomates e a grande diferença entre opinião e discriminação

Eu não gosto de tomate. Desculpas a todos aqueles que apreciam esse fruto, mas eu não gosto. O sabor não me agrada, a consistência me deixa enjoado. Convivo bem com pessoas que gostam de tomate, entendendo que pessoas são diferentes e tem gostos diversos.
             Bem, eu tenho a opinião de que tomates não são alimentos gostosos. É algo que serve para mim, para meu paladar.
              Agora você imagine que, num determinado momento, eu passe a acreditar que não é bom para ninguém comer tomates. Posso inclusive fazer uma pesquisa para achar alguma substância no tomate que faz mal para algo em nosso corpo e usar isso como argumento. Mesmo que essa tal substância tenha que ser ingerida em doses cavalares por dia para causar algum mal em longo prazo, que esse efeito não seja o mesmo devido ao metabolismo de cada um e mesmo assim sem base concreta para essa afirmação. O fato, para mim, é: tomates não são bons.



            E não somente passo a achar isso, mas passo a pregar minha opinião, inclusive recriminando e discriminando pessoas que insistem em comer tomates. Se mesmo após todas as evidências (ainda que duvidosas) que eu apresentei, a pessoa permanece comendo tomates, ela vai merecer o câncer no pâncreas (esqueci de dizer que esse é o efeito da ingestão de tomates apontado na minha pesquisa). Eu passo a desejar que eles tenham câncer para, quem sabe, bater arrependimento e deixarem de comer tomates. Essas pessoas passam a ser uma má influência! Elas estarão estimulando pessoas a comerem tomates. Elas devem ser, então, exterminadas.
            Eu então proíbo que se tenha qualquer material que fale sobre tomates nas escolas. Proíbo pessoas que comem tomates de se casarem, pois essa união gerará uma nova geração de pessoas que comem tomates, mesmo que nada prove que essa influencia pode acontecer, seja genética ou psicológica. Acredito que se deva baixar o porrete nessa gente, pois é óbvio que elas só comem tomate para ir contra ao que é certo! Não me importo que elas sejam expulsas de casa, da escola, que não consigam colocação no trabalho, ou mesmo que sejam mortas em ataques motivados por discriminação. Elas pediram isso. Quando elas lutam pelos seus direitos eu as ataco, e acredito que estou sendo vítima de preconceito por apenas querer expor minha opinião! Desenvolvo curas para que deixem de comer tomates, para que sejam normais como eu. E quero fazer isso livremente, pois estamos em um país livre onde todos tem liberdade de expressão. Não me importa que meu discurso possa vir a trazer ainda mais mortes, sofrimento, discriminação. O direito a opinião é sagrado.

            Acordando dessa viagem, alguém notou alguma similaridade com algo que vivemos? Então, para esclarecer: opinião foi até o ponto onde eu disse que tomates não servem para o meu paladar. Depois disso, passou a ser discriminação. E é dever do Estado, segundo a constituição, garantir a igualdade aos cidadãos e o combate a qualquer forma de discriminação.

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Por Daniel Vieira



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cultura não é bem isso que você pensa


Pra você o que é cultura? É ouvir música clássica? É ler Machado de Assis? É entender quadros de arte abstrata?
Todos os dias julgamos os costumes dos outros usando o nosso olhar do que para nós é aceitável, sem nos importar em nenhum momento com a história que levou tal indivíduo a ser quem ele é. Nos preocupamos em rotular com o nosso olhar superficial e muitas vezes cometemos o equivoco em dizer que tal coisa ou tal pessoa "não tem cultura". Mas peraí, e conjunto de tradições e costumes adquiridos por essa pessoa, é chamado de quê? Por que costumamos achar que a maneira em que vivemos é a mais apropriada a todos?
Eu particularmente gosto de ler infanto-juvenil e outros livros água-com-açúcar e já fui questionada por colegas da faculdade por isso, sendo pelo que eu percebo essas pessoas sequer leêm livros por prazer,só leêm algo quando acham que aquilo irá aumentar sua bagagem acadêmica... Mas isso já é outra história.
Mas o ponto que quero chegar é, que nossa visão sobre o outro e o julgamento que nós fazemos, muitas vezes nos leva ao preconceito e geram essas séries de mazelas que assolam nossa sociedade. Devemos procurar enxergar além daquilo que queremos ver e evitar opiniões de senso comum. Sim, funk é cultura, a periferia tem coisas boas, a favela não tem só traficante, e ser analfabeto não significa ser inculto. Esse conceito deturpardo de associar cultura a conhecimento formal e a escolaridade, é um problema,pois,sabedoria está ligada a aquisição de experiências.
Nos afastamos de conhecermos mundos diferentes do nosso, que podem vir a acrescentar muito, pelo menos pra saber falar com fundamento sobre algo que você conhece superficialmente ou que você ACHA que conhece.
Eu poderia evitar todo esse blá blá blá dizendo uma coisa muito simples: Andar pra frente é cultura, se fosse costume da nossa sociedade andar pra trás, andar pra trás seria cultura...
Não existe lugar ou pessoa sem cultura, existe cultura diferente da nossa. Pense nisso

sexta-feira, 4 de março de 2011

Diversão e Proteção!

Carnaval!!! Tempo de alegria, festa, pegação, sexo e tempo também das temidas DST’s...
Sim, meus queridos amigos, não é porque elas não estão mais em evidencia que elas deixaram de existir. Pesquisas comprovam que a incidência da AIDS – a mais temida das DST’s – tem diminuído consideravelmente, mas nós não podemos dar mole pra ela!! Lembrem-se, a AIDS ainda não tem cura.
Pois bem!! Vamos lá meninos e meninas que pensam ser super informados! Vocês sabem quantas DST’s  têm por aí? São 8 – sim tudo isso! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre elas abaixo.

  • AIDS – A mais temida, porém ela não é a única – Falar sobre a AIDS já está super batido, certo? Não, errado... Infelizmente ela ainda contamina muitos jovens por aí. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com uma pulguinha atrás da orelha, após ter feito sexo sem proteção. Só quem sabe o que é passar pelo sufoco de esperar sentado o resultado de um exame sabe o que é desespero de verdade. Não cometam esse erro, é tão fácil se proteger dessa doença!!
O vírus da AIDS é silencioso, ele ataca nosso sistema imunológico, na verdade ninguém morre de AIDS como dizem, mas sim de doenças que atacam nosso organismo por ele estar fraco e debilitado. Essa doença pode demorar até 8 anos pra mostrar sua cara. Ou seja, aquela menina linda e perfeita e aquele cara sarado e super saudável, podem sim estar infectados. Algumas pessoas, quando são mais frágeis, a doença chega arrebentando e logo é descoberto, mas em outras pessoas,  a doença demora muuiiito pra aparecer, por isso fique ligado, não existe “pessoa com cara de aidética”. Como dito anteriormente, ela não tem cura, apenas coquetéis que tem que ser tomado diariamente  a fim de impedir a multiplicação do vírus.

  • HPV – Ainda tem gente que confunde HPV com HIV, mas elas são totalmente diferentes. A única semelhança é que ambas são contraídas pelo sexo desprotegido. O HPV é transmitido pelo papilomavírus humano que tem mais de 100 tipos. Essa doença é muito perigosa, principalmente para as mulheres, pois seu agravamento pode desencadear o câncer no colo do útero.  Essa doença, graças a Deus tem cura e tratamento, poucas pessoas sabem ainda, mas existe também uma vacina que deve ser tomada por mulheres entre 9 e 26 anos. Vamos nos cuidar meninas!!
  • Hepatite – Outra doença bem conhecida por nós. A hepatite pode ser transmitida por diversos vírus, a mais ligada a DST é a hepatite B. Essa doença geralmente ataca o fígado e caso isso aconteça, o tratamento pode ser para vida inteira. O mais comum é a doença se curar espontâneamente, mas em casos mais graves ela pode se tornar crônica.
  • Sífilis – A sífilis é causada por uma bactéria e a doença se manifesta em três estágios, onde o primeiro e o segundo são os mais contagiosos. Aparecem feridas nos órgãos genitais e ínguas na virilha, manchas pelo corpo e o cabelo começa a cair. Essa doença é muito traiçoeira, embora tenha tratamento – feito a base de penicilina, um antibiótico super conhecido por todos –  algumas pessoas têm vergonha de procurar tratamento, achando que a doença vai se curar sozinha. Grave erro, a sífilis é grave, e pode levar a cegueira, a paralisia e inclusive a morte.
  • Gonorréia – Quem já não riu ao ler esse nome horrível, né?! Mas de engraçado, ela só tem o nome. Essa doença é causada também por uma bactéria, que cresce nas regiões úmidas, como o útero e a uretra, em caso de sexo vaginal, mas em caso de sexo oral, ela pode se desenvolver na boca e na garganta. No quadro mais desenvolvido, fica com uma aparência bem feia de se ver e meninas cuidado, caso a doença evolua a infecção pode subir e atingir as trompas, causando infertilidade permanente.
  • Herpes Genital – Doença muito comum e altamente contagiosa, pesquisas feitas estimam que 90% da população mundial já tenha tido contato com o vírus da herpes. A doença não tem cura, apenas controle feito à base de remédios que impedem o aparecimento das lesões que ela costuma causar.
  • Cancro Mole – Doença causada por uma bactéria que se desenvolve principalmente na vagina e no ânus. Pode aparecer feridas purulentas na vagina, o perigo é que nem sempre elas são visíveis, mas causam intensa dor durante o ato sexual. Também é tratada com antibióticos.
  • Clamídia – Nossa ultima, mas não menos importante – Essa doença causada por uma bactéria, ataca o útero e a uretra. Causa grande dor abdominal durante as relações, além de dor ao urinar e sangramentos. Mas nem sempre ela apresenta sintomas e por isso se torna mais grave, pois ela pode avançar para as trompas causando sua obstrução. O tratamento é feito com antibiótico.

Falando sobre a camisinha.
Falando sobre a camisinha.
Ok, meninos e meninas, falamos sobre as super temidas DST’s. Agora como fazer para preveni-las? Usando camisinha, óbvio! Não tem jeito, esse ainda é o único método que evita a contaminação delas. Como podemos ver não é só a AIDS que é perigosa e leva ao óbito, tem uma série de doenças graves que podemos contrair. E o pior é q sempre sabemos que ela podia ter sido evitada.
Hoje em dia o mercado dispõe de uma série de camisinhas pra todos os gostos e tamanhos... com o perdão do trocadilho...
Vamos conhecer algumas opções que pode deixar o sexo mais interessante?!
  •  A marca PRUDENCE dispõe de camisinhas com sabor de morango, uva, menta e laranja – ótima opção pra deixar seu sexo com muuiiito mais sabor.


  •  A marca NOUGATTI possui uma camisinha sabor chocolate – hmmm as chocólatras de plantão vão adorar essa novidade!!
  •  Tem também as camisinhas texturizadas de várias marcas – Elas prometem aumentar o prazer da mulherada – se funciona eu não garanto, mas vale tentar!

  • Para as alérgicas existem camisinhas feitas de poliuretano – são mais difíceisde achar e mais caras que as comuns, mas o sacrifício vale a pena.  Se você é alérgica, tenha uma sempre na sua bolsa, pois dificilmente um homem a terá em sua carteira.
  •  Tem também aquelas fluorescentes, uma opção bem divertida para o carnaval!!


Além dessas, tem muito mais opções e novidades por aí, só escolher a que mais se encaixa para o momento e claro, a que gostar mais. Só fique de olho, compre apenas as que possuem selo do INMETRO, pois essas foram testadas e aprovadas.
Então é isso, espero ter contribuído com essas informações.
Aos que me leram até aqui deixo um recadinho rápido
O sexo é pra ser um momento de prazer e alegria para ambos. Caso haja desconforto ou dor durante a relação, não hesite em procurar ajuda de um profissional. Cabe a nós cuidarmos e zelarmos pelo nosso bem-estar!
Desejo que todos tenham um carnaval maravilhoso e principalmente seguro!!





quinta-feira, 3 de março de 2011

Dizem que funciona - Parte 1

Caramba!

Ganhei uma seção neste blog pra postar dicas curiosas a respeito das mais variadas situações que vivemos em nosso dia-a-dia;
Eu sou Bryan Leonard, podem me seguir no twitter @BryanLen e aproveitar para acompanhar as dicas culturais de @osRetoricos, além de participar de sorteios e concursos. Uma nova parceria nasce aqui, e espero que seja longa! heheh
Toda semana vou postar aqui algumas dicas das quais tuito diariamente referente a algum tema seguido por #DizemQueFunciona;

Valeu pelo convite @bruna_depaulla!


O de hoje vai ser "Mande bem no carnaval"


#DizemQueFunciona: Para um cabelo mais macio e brilhoso, use flores de pimenta de caiena durante a noite e enxágue com água.



#DizemQueFunciona: Para tirar goma de mascar da roupa coloque gelo sobre a mesma até que endureça para, então, retirá-la.

#DizemQueFunciona: Para remover uma mancha de vinho tinto de uma roupa, molhe com vinho branco e lave a roupa.

E principalmente
#DizemQueFunciona: Para curar ressaca beba antes de dormir um suco com 1 maçã e 1/2 cenoura batidos com suco de 1 laranja ou água de coco.

Semana que vem tem mais, pessoal!


quarta-feira, 2 de março de 2011

Viagens: Para o Nordeste de carro (Parte 1)

Podemos dizer que sou uma pessoa rodada. Não no sentido de que passei nas mãos de muita gente, já rodei muito por esse nosso querido mundo e aos poucos quero ir relatando um pouco dessa minha experiência aqui no blog, focando principalmente as minhas viagens que já fiz por esse Brasil. Por que o Brasil? Pois nosso país é magnífico. De norte ao sul, podemos verificar diversos tipos de biomas, de culturas, formada por uma população totalmente diversificada. Temos muito para ver e aprender aqui. Pessoalmente, troco fácil uma viagem para os E.U.A. por uma viagem para o Pantanal por exemplo, e futuramente direi o porquê dessa troca, hoje falarei sobre o Nordeste.
Nordeste. Quando falamos dessa região geoeconômica, rapidamente pensamos em Porto Seguro, Salvador, Carnaval, Ivete Sangalo e muita pegação. Estou errado? Mas não é esse enfoque que darei sobre o Nordeste, vou falar sobre uma região que poucos pensariam em fazer um turismo para lá, principalmente por sua pobreza concentrada e falta de belezas naturais (o que é uma baita mentira, mas muita gente acha que não tem) nesses locais, vou falar do Sertão Nordestino.
Para vocês terem ideia, eu já fui oito vezes para o Sertão, em sua maioria de vezes, para a região centro-sul da Bahia, a região de Bom Jesus da Lapa. Dessas oito vezes que fui para o Sertão, quatro vezes foram de carro com minha família. Saíamos de Rio Claro, interior de São Paulo, localizada a 172 quilômetros da capital paulista e rumávamos nessas quatro vezes, para a cidade de Paratinga-Ba, distante mais de 1600 quilômetros. Nessas viagens que fizemos em família, ganhei o gosto de dirigir, de ir de carro mesmo que seja para lugares extremamente distantes, pois indo de carro, ao contrario do que ocorre indo de ônibus ou avião, íamos avistando as belezas locais que havia no caminho e se quiséssemos parar para observar, comprar, filmar, etc, parávamos e ficávamos o quanto quiséssemos. Há maior liberdade de se locomover e agir indo com veículo próprio.
O sertão nordestino praticamente começa já ao norte de Minas Gerais. O bioma já ganha formas do que se chama Caatinga, assim como o clima. A estrutura dessas cidades já ganha o formato característico das cidades sertanejas, de casas feitas a pau a pique, da grande presença da locomoção animal mesmo nos centros urbanos, e é claro, da pobreza localizada.
A primeira beleza natural que víamos fazendo esse trecho era o Velho Chico, o querido e polêmico Rio São Francisco no município de Pirapora, no centro de Minas, com suas balsas correndo-o levando pessoas e mercadorias.

Rio São Francisco em Pirapora
Pirapora nos propõe atrações bem interessantes para ver e sentir. Primeiro é essa ponte na foto, antiga ponte férrea que hoje está adaptada para a passagem de veículos é bem massa ver o rio dela. Pirapora oferece também uma oportunidade magnifica, andar em um antigo navio a vapor que tem 98 anos de idade e que é a única no tipo que funciona no Brasil.
Não posso me esquecer de falar da Micareta do Sol, que rola em Julho e que é uma festa de três dias bem grande, com muita cachaça e pegação (hehehehe)
Mais ao norte de Minas, há a cidade de Montes Claros, a maior do norte de Minas, que através da rodovia antes de chegar na área urbana, da para se ver todo o município de cima de um morro local em que a rodovia corta. Montes Claros é relembrada dedido ao “Atentado de Montes Claros” em que nas vésperas das eleições presidenciais de 1930, alias, a polêmica eleição de 1 de Março de 1930 em que Júlio Prestes seria eleito, em que uma passeata de “pretistas” (Adéptos de Júlio Prestes) foram alvejados por tiros por indivíduos da Aliança, que acabou matando 5 pessoas e ferindo 14, dos quais alguns vieram a falecer  em seguida. Vamos falar do belo, o município de tem uma bela Catedral, que não sei nome(e não vou pesquisar ,pois quero fazer um texto limpo só com dados que conheço e tenho em minha memória, sem fazer pesquisas superficiais rápidas no Wikipedia) mas que está ilustrada na foto abaixo (as fotos peguei da net sim)
Catedral de Montes Claros. Fonte: Trilhas e Pontos Turísticos
O município também conta com belos parques florestais com inclusive cavernas (mais de 50 grutas) e parques arqueológicos como da foto abaixo:
Caverna em montes claros:Trilhas e Pontos Turísticos


Outra lembrança que tenho sobre Montes Claros é de um caminhão de Brahma tombado nas margens da BR e com grande parte da carga destruída (um minuto de silencio, por favor).
O por do sol no norte de Minas é um dos mais belos que eu já vi na vida. Pena que minhas imagens deste evento desapareceram e só me restaram os vídeos que tenho nas fitas de 8mm. Mas lembro do céu todo vermelho, com os belos montes localizados na região do município de Monte Azul ao horizonte e de um ônibus velho e barulhento que no final da tarde ficou atrapalhando minha admiração por esta beleza.
            Monte Azul

Já o sertão baiano fica para o próximo texto. Até mais.


Por Helder Mauch @hellder10

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um ator global, uma fila, meu lanche atrasado...

Mc Donald’s, Copacabana, 3 da tarde... Faço meu pedido e espero ansiosa na fila do lado. A atendente fora buscar um sanduíche, 5 min. se passaram e nada de meu pedido ter sido atendido.
Eis que minha amiga que já estava com seu lanche à mão diz: - Bruna, olha pra trás... É o cara da novela, como é mesmo o nome dele? . Olho para trás e logo reconheço: “é Guilherme Weber”
Ele faz o seu pedido e espera na fila do lado como eu, estava achando até divertida a situação de estar esperando o lanche do lado do ator que meu irmão e eu chamávamos de “Girafa Feia” por causa de seu papel na novela “Da Cor do Pecado”. 
De repente lanche do Guilherme começa a surgir de todos os lados: sanduíche, suco, batata, sorvete...
E o meu lanche? Ficou simplesmente esquecido num pacote incompleto com apenas um dos sanduíches que eu havia pedido.
“Minha batata está fria, troca, por favor,”, “Isso tá uma meleca, me dê mais um guardanapo”, “Ah, me dá o catchup”... E a atendente com um sorriso babaca estampado no rosto cumprindo com a sua obrigação de agradar o cliente.
PERAÍ, MAS CADÊ MEU LANCHE?  Perguntei a uma funcionária q olhou para meu cupom fiscal e desapareceu, me fazendo acreditar que meu pedido seria atendido... E se passaram 15 minutos até que uma senhora baixinha, invocada, apesar de sempre elegante, que eu chamo por mãe, apareceu, reclamou e fez o lanche aparecer dentro do pacote como mágica, demonstrando toda a sua insatisfação com o atendimento.
Temos como elementos nessa história da vida real: ele, Guilherme Weber, o ator global, que apesar de ter se mostrado um pouco chato, foi super bem atendido...
 Eu, que por ser uma anônima tive que comer bem depois apesar de pedido primeiro.
Nós, população, telespectador, tietes e alienados que nos colocamos abaixo de pessoas que são tão humanos quanto nós.
 Por mais que o indivíduo queira ser tratado como uma pessoa comum, ele se vê envaidecido em poder ter talvez até o próprio Ronald McDonald servindo batatinhas quentinhas e um sundae menos melequento. Porque não podemos simplesmente ver alguém que admiramos o trabalho, dizer isso a ele, sem parecer que se for pedido, vamos nos deitar no chão para que ele passe por cima de nós. Tudo bem que eu não deveria estranhar esse comportamento, porque moramos em um país que as pessoas saem de casa para verem os quase famosos BBB’s trancados em uma casa de vidro, montada dentro de um shopping... Mas isso já é outra história...
          A culpa de o meu lanche ter sido atrasado não foi culpa do ator, e sim de pessoas que não conseguem poupar na bajulação quando vir um rosto “famoso”. Ele apesar de mais conhecido e influente que você, também é um ser humano que come,dorme,tem necessidades,  precisa tomar banho senão vai cheirar mal igual acontece com todo mundo.
     Tietagem não é problema, o problema é como você vai fazer isso, sem ser ridículo ao olhos de quem está sendo tietado, nem aos olhos de ninguém. Faça isso por você. Olhe para aquele famoso que você admira, com naturalidade, para que a pessoa também não se sinta intimidada com a sua presença. Eu imagino que ser reconhecido deve ser ótimo, para matar sua fome mais rápido, entre outras coisas... Mas imagino que ser olhado como um ET na rua, quando você quer apenas passear com seu cachorro, com sua família ou simplesmente comer batatas fritas, deve ser um pouco desagradável.
 Ah, e McDonald’s vamos lembrar qual é o conceito de fast-food?

Por: @bruna_depaulla

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sarcasmo Mode ON

Achando que o Cultura Upload estava precisando de uma dose de sarcasmo e ironia que podem ou não ser compreendidos, resolvi escrever. Não que eu seja um mal humorado de plantão! Talvez eu seja, mas não é esse o ponto. A questão é que sempre existem dois lados em uma moeda, e com essa afirmação podemos perceber que eu também adoro uma analogia tosca.

Pois bem, cultura. Cultura pode ter variadas definições, uma palavra que evoluiu durante a história, entrou em choque com o termo civilização e serviu para designar diferentes atividades, MAS apenas uma coisa é certa: é chato pra cacete. Sempre que você ouvir alguém falar em cultura pode ter certeza que vem um pseudo-intelectualismo incrustado no comentário. Parece que todo mundo quer defender sua visão do que é cultura e bla bla bla wiskas sache. Para evitar esse debate vamos apenas dizer que cultura é tudo aquilo produzido pelo ser humano. Pronto simples assim se alguém vier dizer que cultura é o estado em que um ser se encontra por estar incluído dentro do sistema civilizado ao qual pertence eu vou dar um tiro e diga não à violência.
Logo cultura pode ser moda, música, leitura, escrita, dança, esporte e qualquer coisa que você queira fazer, até mesmo pular de um prédio (fik dik). Então não venha com esse papo monstruoso de que funk não é cultura, ou a dança do maxixe não é cultura. Até o bolo pavoroso de cenoura com chocolate que sua mãe faz é cultura, mesmo que seu estômago demore 5 dias para fazer a digestão.
Aonde eu quero chegar? Em lugar nenhum, mas continuemos.

Todo esse papo vem da notícia que eu li hoje, e que me deixou estarrecido. A música que fez parte da adolescência de pelo menos duas gerações será transformada em filme. Sim, teremos uma versão cinematográfica de “Faroeste Caboclo”. Alguns de vocês podem pensar nesse momento: “uhú sempre imaginei a história dessa música vai ser super legal eu amo o mundo” e eu existo para arrancar esse seu sorriso burguês da face. A maravilha da coisa era que Faroeste Caboclo existia na imaginação de cada um que ouvia, e dessa forma nós podíamos ficar satisfeitos com a nossa própria visão dos fatos. Eis que surge um cineasta e resolve colocar para o mundo a visão dele de uma história que, cá entre nós, tem um spoiler de pelo menos 20 anos! E não para por aí!






Ísis Valverde foi escolhida para interpretar Maria Lúcia, personagem importante na trama. Olhando para a foto podemos perceber que esta atriz é uma representante honrada do grupo “picolé de xuxu” existente na TV brasileira, ao lado de Carolina Dickman e outras belezuras que esbanjam uma simpatia plástica tão natural quanto o corpo de Angela Bismarck



Tudo bem que a música foi tema de adolescentes que acreditavam no rock nacional. Mas essa geração hoje é adulta! Não queremos nossa música virando um capítulo de malhação! Os adolescentes de hoje gostam de Restart, e outras coisas coloridas. Fruto de uma geração criada a leite de caixinha e telettubies. Nada contra, nem a favor. Mas respeitem a minha geração que cresceu e agora não merece ver sua música-tema se resumir a um triângulo amoroso tendo como plano de fundo o problema das DORGAS no Brasil.

Finalizando, criarei um elo entre os assuntos para que vocês não tenham a certeza de que sou completamente lunático. Cultura é sim tudo aquilo produzido por nós, mas PELAMOR vamos produzir coisas com consciência e responsabilidade! Já não basta termos que suportar essa música em rodas de violão, ainda é capaz de mudarem o final da história para surpreender e agradar a galere. Vamos ver na tela do cinema o capitão Nascimento aparecendo ao fim, prendendo o Jeremias e instalando uma UPP em Planaltina! Ó céus! 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Antes de navegar, não se esqueça do bom senso

Em tempos de novas mídias sociais, as ideias ganham muito mais fluidez a cada dia. Não existem, definitivamente, barreiras para colocar a boca no megafone virtual e dizer ao mundo o que se pensa. Porém, ao passo que esta é uma atividade aparentemente prática e sem muitas pretensões, esconde-se nela um perigo enorme e passivo de qualquer ser humano: o de falar demais.

O meio virtual proporciona a todos um poder. O ciberespaço  nos permite adquirir inúmeras personas, e, com elas, podemos divulgar nossos pensamentos sem sofrer muitos danos; inicialmente. Uma das principais vantagens de estar conectado a uma rede social é o de não se expor. Assim, algumas verdades que poderiam ser ditas in loco são transferidas para uma mensagem no Facebook, ou um tweet. Desta maneira, a "democratização" do pensamento, teoricamente oferecida pela grande rede, passa a ser uma avalanche de abobrinhas e criação de pseudoconhecimento - aquele que todos nós sabemos que é inútil.

A formação de intelectuais precoces da Internet é um grande problema. Por exemplo, quando alguém que não possui conhecimento sobre determinado assunto resolve pesquisar sobre, procura a primeira fonte que lhe vem à cabeça. E esta fonte, geralmente, é a Wikipédia. Lêem-se os textos de uma forma superficial, a fim de apenas saciar a vontade do internauta de "estar por dentro". Neste momento, criam-se os que se acham cultos por terem identificado um termo diferente dos demais, ou que "atrai conhecimento" por si só.

Há algumas semanas, logo na reestreia do reality showBig Brother na Rede Globo, surgiram temas, em sua maioria, desconhecidos para a grande população nas rees sociais, como a tag "George Orwell" no Twitter. Orwell foi um escritor inglês nascido em 1903. Uma de suas maiores obras, o livro "1984", que também virou filme, introduziu o tema "Big Brother" (Grande Irmão, em inglês), alusionando uma forma de poder e dominação invisível. O termo foi reaproveitado anos mais tarde pelos produtores originais do programa, pois a temática do mesmo encaixava-se exatamente como o livro de Orwell descrevera uma sociedade disciplinar. Todas estas informações passaram às mãos de milhares de pessoas do Twitter, e pessoas que não faziam ideia do que vinha a se tratar a tag "Orwell" no microblog passaram a acreditarem-se mais "cultas" e a idolatrar um Trending Topics (assuntos mais falados no Twitter) tão culto como aquele.

A disseminação da informação é necessária, e saudável. Porém, nas mãos de quem não sabe lidar com ela, acaba, acidentalmente, formando pessoas que se acham no direito de criticar todo e qualquer tipo de manifestação. O conhecimento seduz; é preciso saber dominá-lo antes.

Com tantas informações no meio virtual, perder-se torna-se uma rotina inconveniente, porém real. É preciso apartar o joio do trigo, e não deixar-se influenciar negativamente. Senso crítico e sobriedade são extremamente necessários em tempos onde todos nós estamos conectados aos pensamentos alheios.

Créditos: William Silveira @williamatwar
texto extraído de: http://ocotidianosa.blogspot.com/

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Verão Fitness


Um corpo equilibrado, com baixo percentual de gordura e uma quantidade razoável de massa muscular não é metrossexualismo ou homossexualismo. Ir à academia ou exercitar-se em casa, preocupar-se com a alimentação, também não quer dizer que você é um homem fútil ou alienado.
Ter um corpo equilibrado nada mais é do que o estado natural, a forma natural do ser humano, quando ele se alimenta de maneira saudável e pratica atividade física regular. A beleza do corpo “sarado” nada mais é do que o reflexo de uma vida e uma mente equilibradas. Talvez por isso essas pessoas sejam mais atraentes.
Vamos à prática? A idéia é ficar com um corpo legal para o verão, no menor tempo possível. Vamos recomendar então uma série de exercícios e hábitos alimentares que dão resultado com velocidade. É só seguir.

1. Alimentação: Dê prioridade à alimentos com alto valor de proteína: Peito de frango, Clara de ovo, Leite desnatado, Bife. Inclua esses alimentos na maioria das suas refeições. Faça pelo menos 5 refeições por dia, sendo que cada uma delas deve ser pequena. Se você é daqueles que almoça uma quantidade enorme e só vai comer 8 horas depois, pare com isso. Reduza esse almoço em 60%, e coma com mais freqüência. Saladas à vontade durante o dia. Frutas, na parte da manhã e tarde, somente. À noite, só proteína. Observação: Evite fritar qualquer coisa.

2. Exercícios: Se você quer resultados rápidos de ganho de massa muscular e perda de gordura, dê prioridade aos exercícios compostos, que exigem que vários grupos musculares estejam em ação ao mesmo tempo. Fazer isso provoca uma resposta hormonal mais intensa - que faz perder gordura e ganhar músculos. Seguem aqui dicas de exercícios que não podem faltar! Se você quiser, faça somente estes exercícios, e terá um resultado bem rápido. Você deverá fazer esta série dia sim, dia não.
a) Tração na barra fixa: Aquele exercício de praça, que você levanta o seu próprio corpo com os braços. Se você não tem força suficiente para fazê-lo sozinho, peça a um amigo que te ajude segurando suas pernas. Pegue a barra com as mãos voltadas para você. Isto vai deixar suas costas em formato de V e seus bíceps maiores. Faça de 4 a 5 séries, indo até não agüentar mais em cada uma delas.
b) Flexões no solo: Todos conhecem. Isto trabalha seu peitoral em maior escala, e seus tríceps.  Faça de 3 a 4 séries, indo ao limite em cada.
c) Paralelas: O outro exercício de praça. Trabalha os tríceps em maior escala, e o peitoral de um ângulo diferente da flexão. Faça de 3 a 4 séries, indo ao limite em cada.


Pronto! Boa alimentação, bons exercícios, bom SONO (8 horas!)... e beba muita água. 

Créditos: Alan Bohrer