Marcadores

Mostrando postagens com marcador moda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador moda. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de dezembro de 2012

Uma história que ninguém nunca contou.


Eu nem sei por onde começar, mas em 2010 eu comecei a usar trança, estilo nagô e me apaixonei... 



Depois disso, toda vez que eu tirava as tranças e fazia chapinha, eu não me sentia eu, eu me via como mais uma negra de cabelo alisado na multidão e foi aí que eu resolvi fazer permanente pra ter cabelos cacheados. 
Tinha dias que o cabelo permanentado cacheava bem, mas isso aconteceu pouquíssimas vezes.

Fazia, ele cacheava a base de muito amassamento com creme de pentear, aquela ainda não era eu, então voltava sempre pras tranças (que eu amo). 
Até que fui apresentada a um grupo do facebook chamado: Amigas Cacheadas pela minha amiga Hosana Netto, e fiquei esperando que lá eu fosse arrumar uma solução definitiva que iria cachear meus cabelos, química, chá, remédio ou macumba, algo iria me ajudar. Quando cheguei lá eu vi que era um grupo que incentivava a libertação das químicas transformadoras e aí que eu tomei a decisão de entrar em transição... Desde novembro eu vinha lutando contra as duas texturas que estavam no meu cabelo, a parte relaxada e a parte natural crescida pedindo pra viver. 
Aqui a raiz já tinha crescido e eu estava quase ficando com uma tendinite de tanto amassar a parte alisada


Desde então muita gente me questionou, se eu não iria mais usar químicas e eu estava decidida, tinha aprendido a cuidar e amar o meu cabelo crespo.
Diante de toda a caminhada eu percebi que isso não era uma decisão pessoal, era uma decisão política, tinha a ver com a falta de reconhecimento étnico, eu uso químicas desde os 6 anos de idade, não sabia como era meu cabelo natural, nunca me foi dada essa alternativa, como se eu usar o meu cabelo fosse algum tipo de crime.Ninguém nunca me disse que eu tinha esse direito, direito de ser eu mesma. Eu tive que passar por uma profunda fase de aceitação, aceitar que eu era crespa e aceitar que meu crespo é um 4C, daquele que tem cachinhos bem apertadinhos. Não foi uma luta fácil, mas hoje pela manhã eu senti necessidade de me livrar daquelas duas texturas, então fui ao salão e mandei tirar, tirar tudo. A cabeleireira estava decepcionada, mas aquela era minha decisão, eu senti medo,mas eu precisava fazer aquilo. Agora eu tenho um cabelo 100% natural, não sei até quando, mas hoje foi o que eu achei ser o melhor pra mim. Eu sou expressão maravilhosa do que Deus sonhou, essa decisão não foi só por mim, não foi só uma mudança capilar, foi uma mudança de postura, foi minha contribuição para as crespas que vão nascer ou para aquelas que um dia possam pensar em se libertar. Sempre nos foi dito que não poderíamos ser do jeito que a gente nasceu, nunca foi uma escolha nossa, nós quase nunca representamos o belo, é preciso mudar isso..

Fim da transição, fiz meu big chop 28/12/12

As pessoas na minha família estão falando que é muita coragem, mas eu acho tão estranho isso de ter que ser corajoso pra ser quem você realmente é. Crescemos acreditando que é errado ser da maneira que somos e nos adaptamos a isso, alguns de nós nunca vai conseguir mudar essa mentalidade. O meu desejo é que quem conseguiu levante essa bandeira e dê ao mundo o seu recado.




domingo, 13 de março de 2011

Outono - Coletes Masculinos

O que o Justin Timberlake sabe que você não sabe? Não, não estou falando sobre as mulheres (ainda). Estou falando dos coletes que ele sempre usa.
Pois é rapaziada, os coletes estão na moda. E se eles já estão na loja, realmente vai pegar. O colete é algo do começo do século (passado) mas que segue como "tendência" ao longo do tempo. De tempos em tempos fica mais ou menos cool usar.
Pra essa época de clima mais ameno, os coletes vêm bem a calhar.



Mas vc deve estar se perguntando, será que dá pra EU usar. Isso, meu jovem, você só saberá saindo da frente do computador e indo na loja experimentar um.

Vi na C&A (é lá mesmo, não precisa gastar 200 reais em um, não), uns modelos legais. As cores estão meio neutras. E com a influência da "Família Restart" isso é até bastante bom. Já que pode acontecer de uma galea começar a colocar colete verde-limão com camiseta rosa-marca-texto, e sair cantando que "leva os outros por aí". Então prefira cores neutras como azul-marinho, preto, cinza e claros como o bege e o branco.
Então acho que a gente pode aproveitar essa moda que é realmente legal. Com social principalmente, afinal, o clássico não sai de moda.

@onurbrazec

sábado, 5 de março de 2011

É CARNAVAL! - Maquiagem

Os batons coloridos vieram com tudo nesse verão, o que ficou bem claro nos desfiles do Fashion Week e claro, já fez a boca de várias famosas que tem abusado desse look mais ousado!!
Mas não são apenas os tons verdes e azuis, os rosas, vermelhos e laranjas também estão em alta. E nada melhor que passar o carnaval esbanjando sensualidade e é claro, por dentro da moda.

Tons de Azul
Abusem dos tons de azul, tem de várias marcas, desde aquelas mais baratinhas aos mais carinhos. O que é preciso para usar um batom dessa cor? Personalidade!! Com a fantasia certa você vai arrasar!!
Pra quem deseja um da cor do usado pela cantor Kesha fica a dica
104 (turquesa tipo Kesha) e o 105 (azul escuro) da Star Gazer


Tons de verde
Fica lindo em peles negras!! Abusem as que tiverem coragem!! Pra dar um ar mais sensual, experimente passar sombra dourada sobre o batom, da um tom furtacor lindíssimo!!





Tons de Rosa
Para as mais românticas!! Podem ousar nos tons de rosa, todos estão em alta, desde o mais suave ao mais Pink!



Tons de laranja
Para peles mais morenas fica lindo!! Meninas branquelas como eu cuidado, o laranja não fica tão bonito assim, no nosso caso, vamos optar pelos vermelhos, ok!!

Tons de vermelho
Não há mulher que resista a um batom vermelho não é verdade?! Super sensuais e sempre na moda. Eles ficam bem em qualquer tom de pele, desde as mais clarinhas, as mais morenas. Só é preciso um porém para você abusar dessa cor no seu carnaval, estar preparada para ter todos os homens aos seus pés!! Mas muita atenção, meninas com os dentes mais amarelados, cuidado ao usar o vermelho, ele acentua a cor amarela dos dentes. 

Tons de preto
Há quem diga que eles estão na moda – eu ainda não vi ninguém usando – massss, de qualquer forma, um batonzinho preto com a fantasia certa, vai ficar um luxo não acham??


Dica Importante

Experimentem usar esses batons, com um gloss por cima, seja apenas de brilho ou aqueles com purpurina dentro! Vai ficar maravilhoso

E atenção meninas, cuidado para não misturarem muita maquiagem, se usarem batons muito fortes ou de cores diferentes – como o verde e o azul – optem por um look mais suave nos olhos, para não ficar muito pesado, ou seja, nada dessas sombras fluorescentes que estão super na moda. Para as que preferirem os olhos bem pintados, abusem de batons suaves, como os tons de rosa.

Para as desesperadas de plantão, segue o link de uma marca que possui tooodas essas cores maravilhosas e com um preço bem em conta!!


Agora é só correr e comprar o seu!! Afinal o carnaval já começou!!


Por: @Nanda_Montanaro



sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL!

Pra você que vai curtir a folia, mas está sem fantasia. Nós selecionamos umas peças de roupas e acessórios, que além de frescos e confortáveis, não vão te deixar fazer feio no carnaval

Shortinhos são as melhores escolhas pra pular o carnaval no meio da multidão,proporciona liberdade pra você dançar o quanto quiser, sem se preocupar.Blusas de ombro caído, dão um charme na produção e casam perfeitamente com os shorts. As blusas com aplicações também são ótimas opções, seja ela em paetês,fuxicos,flores... Fica a seu critério e criatividade na hora de montar o look.
Nos pés, nada melhor do que as rasteirinhas pra você poder pular o quanto quiser, linda, bela e confortável.


Não esqueça de incrementar o seu visual com acessórios coloridos,cordões,pulseiras,tiaras ou presilhas florais no cabelo que darão um o toque carnavalesco e vai ajudar a tirar a cara de roupa-de-todo-dia do seu look.



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Moda Verão (masculina)

O verão é uma época boa. Boa pra passeios, boa pra paquera, boa pra namoros, boa pra casos, boa pra se divertir, enfim. E pra sair pra pecar nada melhor que estar impecável. Então, vamos dar umas dicas de como compor um estilo legal e sair pra arrasar nesse verão. Comentem se tiverem outras idéias ou se precisarem de outras dicas.

Bermudas curtas

As bermudas deram uma encurtada. Percebi isso pra esse verão enquanto carregava minha já surrada bermuda cargo. Achei bem legal. Dando uma olhada pelos sites percebi que alguns estão usando-as beeeem curtas, o que deixa alguns caras parecendo o Jacré nos tempos de "É O Tchan!". Então, tenha liberdade pra escolher, mas use do bom senso. E lembre-se, se você parecer uma menina só ganhará das meninas convites pra uma tarde com esmaltes e escovas de cabelo. Prefira as jeans ou de tecidos mais pesados como brim e sarja pra isso. A atendente vai saber do que se trata.



Obs: Continuam valendo a bermuda cargo, com bolsos laterais, e as bermudas de tactel com estampas maneiras.

Gola V

A tendência Fiuk+Família Restart tomou conta das vitrines e é difícil encontrar algum cara que não tenha uma camisa de gola v no armário. O legal, na minha opinião, é que os V's encontraram uma medida legal. estão menores e menos fiukescos. Essas camisas combinam bem com a estação e as mulheres costumam ver com bons olhos o "portador" de uma camisa legal nesse estilo. Dica: se a bermuda tem estampa prefira uma gola v mais lisa. E se tiver um chopp sobrando na sua barriga, melhor deixar a gola v pra depois.

Obs: Também fica muito bom camisas pólo com estampas e aplicações. Além da boa e velha camiseta básica estampada ou não.

Até a próxima!

Créditos: Bruno Cezar Pereira @onurbrazec

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ahhh, o Verão!

Moda Verão

Todos sabemos que no verão a vontade que dar é de pegar primeira roupa fresquinha, o chinelo gasto e sair por aí, mas dá pra se arrumar sem passar tanto calor. Separamos aqui roupas e acessórios masculinos e femininos pra dar aquele help na produção nos dias em que a temperatura estiver lá em cima.






Vestidos curtos continuam em alta, e vêm acompanhados de muitos detalhes: laços, babados, rendas, fitas, cintura bem marcada, estampas florais, tudo inspirado no estilo lady like, aquele visual com um ar vintage dos anos 40. Vestidos longos também terão seu espaço, desde que sejam de tecidos leves.



Macacões e hot pants, aqueles micro-shorts no estilo das pin-ups também são forte tendência para a estação.
As cores flúors esquecidas na moda outono/inverno voltam com tudo. Além delas o coral, o azul turquesa, lilás e tons apastelados fazem sucesso. Estampas são variadas. Vão de bolinhas a florais. 



A moda calçados fornece aos pés femininos tudo o que queremos, muito conforto e sofisticação. Saltos com formatos diferentes e acabamento delicado nas sandálias. As rasteirinhas e as gladiadoras já esquecidas, também voltam com tudo



Nos acessórios aposto em peças delicadas bem mulherzinha mesmo. Correntes finas, pingente de laços e coisinhas fofas. Aposto ainda em perolas, naquele estilo bem retrô. Na cabeça tiaras, fivelas e presilhas darão um charme todo especial ao look.



Como vocês devem ter percebido o verão está ai com tendências bem variadas para agradar os mais diversos gostos e estilos. E o importante é você estar bem consigo mesma e se sentir à-vontade.

Créditos: Fernanda Gonsalves

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não se reprima!

Olá, Bem-vindos ao Cultura Upload, e aqui é assim: entra sem pedir licença e aproveita.
O Cultura Upload fala de tudo... TUDO mesmo. Nunca mais vai te faltar assunto, acredite!
Entende de moda,de games, tecnologia, escreve,dança,canta ou não faz nada?  Manda pra gente.
Ser o conteúdo. Aqui você pode!
Nos acompanhe também no twitter
segue: @culturaupload