domingo, 6 de fevereiro de 2011

Verão Fitness


Um corpo equilibrado, com baixo percentual de gordura e uma quantidade razoável de massa muscular não é metrossexualismo ou homossexualismo. Ir à academia ou exercitar-se em casa, preocupar-se com a alimentação, também não quer dizer que você é um homem fútil ou alienado.
Ter um corpo equilibrado nada mais é do que o estado natural, a forma natural do ser humano, quando ele se alimenta de maneira saudável e pratica atividade física regular. A beleza do corpo “sarado” nada mais é do que o reflexo de uma vida e uma mente equilibradas. Talvez por isso essas pessoas sejam mais atraentes.
Vamos à prática? A idéia é ficar com um corpo legal para o verão, no menor tempo possível. Vamos recomendar então uma série de exercícios e hábitos alimentares que dão resultado com velocidade. É só seguir.

1. Alimentação: Dê prioridade à alimentos com alto valor de proteína: Peito de frango, Clara de ovo, Leite desnatado, Bife. Inclua esses alimentos na maioria das suas refeições. Faça pelo menos 5 refeições por dia, sendo que cada uma delas deve ser pequena. Se você é daqueles que almoça uma quantidade enorme e só vai comer 8 horas depois, pare com isso. Reduza esse almoço em 60%, e coma com mais freqüência. Saladas à vontade durante o dia. Frutas, na parte da manhã e tarde, somente. À noite, só proteína. Observação: Evite fritar qualquer coisa.

2. Exercícios: Se você quer resultados rápidos de ganho de massa muscular e perda de gordura, dê prioridade aos exercícios compostos, que exigem que vários grupos musculares estejam em ação ao mesmo tempo. Fazer isso provoca uma resposta hormonal mais intensa - que faz perder gordura e ganhar músculos. Seguem aqui dicas de exercícios que não podem faltar! Se você quiser, faça somente estes exercícios, e terá um resultado bem rápido. Você deverá fazer esta série dia sim, dia não.
a) Tração na barra fixa: Aquele exercício de praça, que você levanta o seu próprio corpo com os braços. Se você não tem força suficiente para fazê-lo sozinho, peça a um amigo que te ajude segurando suas pernas. Pegue a barra com as mãos voltadas para você. Isto vai deixar suas costas em formato de V e seus bíceps maiores. Faça de 4 a 5 séries, indo até não agüentar mais em cada uma delas.
b) Flexões no solo: Todos conhecem. Isto trabalha seu peitoral em maior escala, e seus tríceps.  Faça de 3 a 4 séries, indo ao limite em cada.
c) Paralelas: O outro exercício de praça. Trabalha os tríceps em maior escala, e o peitoral de um ângulo diferente da flexão. Faça de 3 a 4 séries, indo ao limite em cada.


Pronto! Boa alimentação, bons exercícios, bom SONO (8 horas!)... e beba muita água. 

Créditos: Alan Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário