quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um ator global, uma fila, meu lanche atrasado...

Mc Donald’s, Copacabana, 3 da tarde... Faço meu pedido e espero ansiosa na fila do lado. A atendente fora buscar um sanduíche, 5 min. se passaram e nada de meu pedido ter sido atendido.
Eis que minha amiga que já estava com seu lanche à mão diz: - Bruna, olha pra trás... É o cara da novela, como é mesmo o nome dele? . Olho para trás e logo reconheço: “é Guilherme Weber”
Ele faz o seu pedido e espera na fila do lado como eu, estava achando até divertida a situação de estar esperando o lanche do lado do ator que meu irmão e eu chamávamos de “Girafa Feia” por causa de seu papel na novela “Da Cor do Pecado”. 
De repente lanche do Guilherme começa a surgir de todos os lados: sanduíche, suco, batata, sorvete...
E o meu lanche? Ficou simplesmente esquecido num pacote incompleto com apenas um dos sanduíches que eu havia pedido.
“Minha batata está fria, troca, por favor,”, “Isso tá uma meleca, me dê mais um guardanapo”, “Ah, me dá o catchup”... E a atendente com um sorriso babaca estampado no rosto cumprindo com a sua obrigação de agradar o cliente.
PERAÍ, MAS CADÊ MEU LANCHE?  Perguntei a uma funcionária q olhou para meu cupom fiscal e desapareceu, me fazendo acreditar que meu pedido seria atendido... E se passaram 15 minutos até que uma senhora baixinha, invocada, apesar de sempre elegante, que eu chamo por mãe, apareceu, reclamou e fez o lanche aparecer dentro do pacote como mágica, demonstrando toda a sua insatisfação com o atendimento.
Temos como elementos nessa história da vida real: ele, Guilherme Weber, o ator global, que apesar de ter se mostrado um pouco chato, foi super bem atendido...
 Eu, que por ser uma anônima tive que comer bem depois apesar de pedido primeiro.
Nós, população, telespectador, tietes e alienados que nos colocamos abaixo de pessoas que são tão humanos quanto nós.
 Por mais que o indivíduo queira ser tratado como uma pessoa comum, ele se vê envaidecido em poder ter talvez até o próprio Ronald McDonald servindo batatinhas quentinhas e um sundae menos melequento. Porque não podemos simplesmente ver alguém que admiramos o trabalho, dizer isso a ele, sem parecer que se for pedido, vamos nos deitar no chão para que ele passe por cima de nós. Tudo bem que eu não deveria estranhar esse comportamento, porque moramos em um país que as pessoas saem de casa para verem os quase famosos BBB’s trancados em uma casa de vidro, montada dentro de um shopping... Mas isso já é outra história...
          A culpa de o meu lanche ter sido atrasado não foi culpa do ator, e sim de pessoas que não conseguem poupar na bajulação quando vir um rosto “famoso”. Ele apesar de mais conhecido e influente que você, também é um ser humano que come,dorme,tem necessidades,  precisa tomar banho senão vai cheirar mal igual acontece com todo mundo.
     Tietagem não é problema, o problema é como você vai fazer isso, sem ser ridículo ao olhos de quem está sendo tietado, nem aos olhos de ninguém. Faça isso por você. Olhe para aquele famoso que você admira, com naturalidade, para que a pessoa também não se sinta intimidada com a sua presença. Eu imagino que ser reconhecido deve ser ótimo, para matar sua fome mais rápido, entre outras coisas... Mas imagino que ser olhado como um ET na rua, quando você quer apenas passear com seu cachorro, com sua família ou simplesmente comer batatas fritas, deve ser um pouco desagradável.
 Ah, e McDonald’s vamos lembrar qual é o conceito de fast-food?

Por: @bruna_depaulla

5 comentários:

  1. Mto bom amiga,arrazou no texto vc só esqeceu de colocar ai quando o menino simplesmente falou em alto e bom som... "Que novela?"

    ResponderExcluir
  2. Se atrasa o lanche temos o direito de ganhar mais um, vc ganhou?

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ser assim, claro que quando eu vejo um famoso eu olho e tal, mas babar o ovo desse jeito não rola. Só se fosse um astro do rock \m/. Bruna sempre arrasando nos posts!

    ResponderExcluir
  4. Minha perfeitona =] Tem pessoas q são realmente mto arrogantes, e outras mto babacas pra ficar cheirando o rabo delas ... arrasou, como sempre !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu pedia meu dinheiro de volta e ia comer comida de verdade em qualquer outro lado.

    ResponderExcluir