sexta-feira, 4 de março de 2011

Diversão e Proteção!

Carnaval!!! Tempo de alegria, festa, pegação, sexo e tempo também das temidas DST’s...
Sim, meus queridos amigos, não é porque elas não estão mais em evidencia que elas deixaram de existir. Pesquisas comprovam que a incidência da AIDS – a mais temida das DST’s – tem diminuído consideravelmente, mas nós não podemos dar mole pra ela!! Lembrem-se, a AIDS ainda não tem cura.
Pois bem!! Vamos lá meninos e meninas que pensam ser super informados! Vocês sabem quantas DST’s  têm por aí? São 8 – sim tudo isso! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre elas abaixo.

  • AIDS – A mais temida, porém ela não é a única – Falar sobre a AIDS já está super batido, certo? Não, errado... Infelizmente ela ainda contamina muitos jovens por aí. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com uma pulguinha atrás da orelha, após ter feito sexo sem proteção. Só quem sabe o que é passar pelo sufoco de esperar sentado o resultado de um exame sabe o que é desespero de verdade. Não cometam esse erro, é tão fácil se proteger dessa doença!!
O vírus da AIDS é silencioso, ele ataca nosso sistema imunológico, na verdade ninguém morre de AIDS como dizem, mas sim de doenças que atacam nosso organismo por ele estar fraco e debilitado. Essa doença pode demorar até 8 anos pra mostrar sua cara. Ou seja, aquela menina linda e perfeita e aquele cara sarado e super saudável, podem sim estar infectados. Algumas pessoas, quando são mais frágeis, a doença chega arrebentando e logo é descoberto, mas em outras pessoas,  a doença demora muuiiito pra aparecer, por isso fique ligado, não existe “pessoa com cara de aidética”. Como dito anteriormente, ela não tem cura, apenas coquetéis que tem que ser tomado diariamente  a fim de impedir a multiplicação do vírus.

  • HPV – Ainda tem gente que confunde HPV com HIV, mas elas são totalmente diferentes. A única semelhança é que ambas são contraídas pelo sexo desprotegido. O HPV é transmitido pelo papilomavírus humano que tem mais de 100 tipos. Essa doença é muito perigosa, principalmente para as mulheres, pois seu agravamento pode desencadear o câncer no colo do útero.  Essa doença, graças a Deus tem cura e tratamento, poucas pessoas sabem ainda, mas existe também uma vacina que deve ser tomada por mulheres entre 9 e 26 anos. Vamos nos cuidar meninas!!
  • Hepatite – Outra doença bem conhecida por nós. A hepatite pode ser transmitida por diversos vírus, a mais ligada a DST é a hepatite B. Essa doença geralmente ataca o fígado e caso isso aconteça, o tratamento pode ser para vida inteira. O mais comum é a doença se curar espontâneamente, mas em casos mais graves ela pode se tornar crônica.
  • Sífilis – A sífilis é causada por uma bactéria e a doença se manifesta em três estágios, onde o primeiro e o segundo são os mais contagiosos. Aparecem feridas nos órgãos genitais e ínguas na virilha, manchas pelo corpo e o cabelo começa a cair. Essa doença é muito traiçoeira, embora tenha tratamento – feito a base de penicilina, um antibiótico super conhecido por todos –  algumas pessoas têm vergonha de procurar tratamento, achando que a doença vai se curar sozinha. Grave erro, a sífilis é grave, e pode levar a cegueira, a paralisia e inclusive a morte.
  • Gonorréia – Quem já não riu ao ler esse nome horrível, né?! Mas de engraçado, ela só tem o nome. Essa doença é causada também por uma bactéria, que cresce nas regiões úmidas, como o útero e a uretra, em caso de sexo vaginal, mas em caso de sexo oral, ela pode se desenvolver na boca e na garganta. No quadro mais desenvolvido, fica com uma aparência bem feia de se ver e meninas cuidado, caso a doença evolua a infecção pode subir e atingir as trompas, causando infertilidade permanente.
  • Herpes Genital – Doença muito comum e altamente contagiosa, pesquisas feitas estimam que 90% da população mundial já tenha tido contato com o vírus da herpes. A doença não tem cura, apenas controle feito à base de remédios que impedem o aparecimento das lesões que ela costuma causar.
  • Cancro Mole – Doença causada por uma bactéria que se desenvolve principalmente na vagina e no ânus. Pode aparecer feridas purulentas na vagina, o perigo é que nem sempre elas são visíveis, mas causam intensa dor durante o ato sexual. Também é tratada com antibióticos.
  • Clamídia – Nossa ultima, mas não menos importante – Essa doença causada por uma bactéria, ataca o útero e a uretra. Causa grande dor abdominal durante as relações, além de dor ao urinar e sangramentos. Mas nem sempre ela apresenta sintomas e por isso se torna mais grave, pois ela pode avançar para as trompas causando sua obstrução. O tratamento é feito com antibiótico.

Falando sobre a camisinha.
Falando sobre a camisinha.
Ok, meninos e meninas, falamos sobre as super temidas DST’s. Agora como fazer para preveni-las? Usando camisinha, óbvio! Não tem jeito, esse ainda é o único método que evita a contaminação delas. Como podemos ver não é só a AIDS que é perigosa e leva ao óbito, tem uma série de doenças graves que podemos contrair. E o pior é q sempre sabemos que ela podia ter sido evitada.
Hoje em dia o mercado dispõe de uma série de camisinhas pra todos os gostos e tamanhos... com o perdão do trocadilho...
Vamos conhecer algumas opções que pode deixar o sexo mais interessante?!
  •  A marca PRUDENCE dispõe de camisinhas com sabor de morango, uva, menta e laranja – ótima opção pra deixar seu sexo com muuiiito mais sabor.


  •  A marca NOUGATTI possui uma camisinha sabor chocolate – hmmm as chocólatras de plantão vão adorar essa novidade!!
  •  Tem também as camisinhas texturizadas de várias marcas – Elas prometem aumentar o prazer da mulherada – se funciona eu não garanto, mas vale tentar!

  • Para as alérgicas existem camisinhas feitas de poliuretano – são mais difíceisde achar e mais caras que as comuns, mas o sacrifício vale a pena.  Se você é alérgica, tenha uma sempre na sua bolsa, pois dificilmente um homem a terá em sua carteira.
  •  Tem também aquelas fluorescentes, uma opção bem divertida para o carnaval!!


Além dessas, tem muito mais opções e novidades por aí, só escolher a que mais se encaixa para o momento e claro, a que gostar mais. Só fique de olho, compre apenas as que possuem selo do INMETRO, pois essas foram testadas e aprovadas.
Então é isso, espero ter contribuído com essas informações.
Aos que me leram até aqui deixo um recadinho rápido
O sexo é pra ser um momento de prazer e alegria para ambos. Caso haja desconforto ou dor durante a relação, não hesite em procurar ajuda de um profissional. Cabe a nós cuidarmos e zelarmos pelo nosso bem-estar!
Desejo que todos tenham um carnaval maravilhoso e principalmente seguro!!





3 comentários:

  1. isso ai povo!!! se proteger e ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Uiaaa to ficando famosa =D Ficaram ótimas as fotos amiga, exatamente como eu tinha imaginado!! É mto bom abrir espaço para esses assuntos, ainda mais em tempos de carnaval =]

    Adorei escrever para o seu blog e espero q em breve eu venha a pasrticipar dele novamente

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Se alguém me aparece com uma camisinha fluorescente eu rio, e mto. HAHA

    ResponderExcluir