sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dance the Trance




Bom, como posso dar uma de enxerido no blog e falar de qualquer tema, que tal umas de dicas de um pouco de musica eletrônica de qualidade para seus ouvidos, eu acho.
Recentemente, a música Pop mundial passou ganhar características e contornos retirados da musica eletrônica, principalmente do Trance Music. Desde Lady Gaga, passando por Black EyedPeas  a até pessoas do Pop rock que fazem parcerias com algum Dj famoso musicas e mais musicas vem sendo lançadas com características eletrônicos. A musica eletrônica vai se inserindo cada vez mais no gosto musical popular.
O Trance Music é um gênero da musica eletrônica que surgiu no inicio da década de 1990 e égeralmente caracterizado por um ritmo de entre 120 e 145 batidas por minuto (bpm) , batidas geralmente sendo curtas, repetitivas e melódicas. Esse estilo possui esse nome por ser considerada como um tipo de musica que trabalha com a mente e com a consciência, fazendo com que a musica cause boas sensações na mente da pessoa que a ouve. Esse gênero musical ganhou grandes proporções e hoje em dia, é o estilo eletrônico mais ouvido e consagrado no mundo, o que é comprovado pela eleição que a DJ Mag, revista britânica especializada em música eletrônica, faz todos os anos para ver quais são os melhores Dj`s do mundo. Os Dj`sTrancers vem alcançando o topo desta lista várias vezes, sendo pelo menos 12 vezes nesses últimos 15 anos. Na lista divulgada no final do ano de 2010, entre os quinze melhores dj`s,  a grande maioria é composta por trancers. Segue a lista:
1º Armin van Buuren
2º David Guetta
3º Tiesto
4º Deadmau5
5º Above& Beyond
6º Paul van Dyk
7º Gareth Emery
8º Markus Schulz
9º Ferry Corsten
10º Axwell
11º ATB
12º Sander van Doorn
13º Infected Mushroom
14º Steve Angello
15º Dash Berlin
No Brasil, O trance music, que é extremamente conhecido e difundido pelo mundo, não é um estilo musical muito ouvido por essas paragens. Alguns nomes que aparecem no topo da lista até que são conhecidos por alguns como o Tiesto e o David Guetta. Este ultimo,ficou famoso e cresceu exponencialmente na lista nos últimos anos devido principalmente por suas parcerias musicais famosas comoAkon ou Fergie. Outros Djsque são mais bem conhecidos no Brasil aparecem distantes na lista como BennyBenassi em 26º, Bob Sinclar em 38º ou oFatboySlim em 82º. O FatboySlin provavelmente é o Dj internacional mais conhecido no Brasil, o mais idolatrado por suas “boas” músicas, mas na lista...
Hoje, muita gente vai para balada para ouvir musica eletrônica. Vejo muita garotada de 14, 15 anos já falando de sair e mesmo que sendo para ir a matinês, para ouvir musica eletrônica. Não sei por que disso, mas vejo que muitas pessoas hoje em dia ficam chamando qualquer musica eletrônica que ouvem por ai de Psy, que é apenas outro estilo de musica eletrônico totalmente específico, mas mesmo assim falam: “Quero ouvir e dançar na balada um pouco de Psy!!” e isso é um ponto que vejo que o brasileiro não conhece nada a respeito de musica eletrônica, assim como não conhece o que rola no cenário eletrônico mundial.
Não me achando, mas já me achando, conheço um pouco do cenário eletrônico e reconheço que esta lista esta muito bem feita, só discordo do David Guetta que esta nessa lista apenas devido suas parcerias famosas, em minha opinião, ele não possui qualidade musical tão boa como os outros que aparecem na lista. Por isso recomendo para vocês ouvirem, se estiverem interessados em conhecer, as musicas postadas a seguir. É apenas um pequeno exemplo de um grande cenário, mas já é um começo para vocês conhecerem.


















Por: Helder Mauch @hellder10

Nenhum comentário:

Postar um comentário