terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cultura não é bem isso que você pensa


Pra você o que é cultura? É ouvir música clássica? É ler Machado de Assis? É entender quadros de arte abstrata?
Todos os dias julgamos os costumes dos outros usando o nosso olhar do que para nós é aceitável, sem nos importar em nenhum momento com a história que levou tal indivíduo a ser quem ele é. Nos preocupamos em rotular com o nosso olhar superficial e muitas vezes cometemos o equivoco em dizer que tal coisa ou tal pessoa "não tem cultura". Mas peraí, e conjunto de tradições e costumes adquiridos por essa pessoa, é chamado de quê? Por que costumamos achar que a maneira em que vivemos é a mais apropriada a todos?
Eu particularmente gosto de ler infanto-juvenil e outros livros água-com-açúcar e já fui questionada por colegas da faculdade por isso, sendo pelo que eu percebo essas pessoas sequer leêm livros por prazer,só leêm algo quando acham que aquilo irá aumentar sua bagagem acadêmica... Mas isso já é outra história.
Mas o ponto que quero chegar é, que nossa visão sobre o outro e o julgamento que nós fazemos, muitas vezes nos leva ao preconceito e geram essas séries de mazelas que assolam nossa sociedade. Devemos procurar enxergar além daquilo que queremos ver e evitar opiniões de senso comum. Sim, funk é cultura, a periferia tem coisas boas, a favela não tem só traficante, e ser analfabeto não significa ser inculto. Esse conceito deturpardo de associar cultura a conhecimento formal e a escolaridade, é um problema,pois,sabedoria está ligada a aquisição de experiências.
Nos afastamos de conhecermos mundos diferentes do nosso, que podem vir a acrescentar muito, pelo menos pra saber falar com fundamento sobre algo que você conhece superficialmente ou que você ACHA que conhece.
Eu poderia evitar todo esse blá blá blá dizendo uma coisa muito simples: Andar pra frente é cultura, se fosse costume da nossa sociedade andar pra trás, andar pra trás seria cultura...
Não existe lugar ou pessoa sem cultura, existe cultura diferente da nossa. Pense nisso

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Música de velho

Percebo o quanto estou envelhecendo (pois é, e só tenho 20 anos) quando converso sobre gostos musicais com  meus amigos. É sempre a mesma esculhambação "aah, mas você ouve JB FM".
E quando me perguntam sobre o que eu gosto de ouvir, eu quase nunca sei responder, até porque quando respondo sempre ouço um "O QUE É ISSO?".
Enfim, eu poderia fazer um post falando das bandas "desconhecidas" que eu gosto de ouvir, mas hoje vou dedicar esse espaço as minhas velharias, minha buginganga musical que eu adoro. E vivo a me perguntar: Por que não fazem mais músicas assim?
Era tão legal quando pra se fazer música, tinha que saber cantar e não tinha esse lance de auto-tune.Isso sem falar nos agudos incríveis, as subidas dos instrumentos, pois é, caríssimos... não tem mais nada igual. Bom, quem não entendeu o que eu tô falando, vai ouvir.


Essa música dispensa comentários... tem todos os elementos que eu gosto em uma música, subida emocionante, agudo,letra... é Whitney !


Cortinas, portas que batem, pombos e rapazes com lanternas nos olhos (sem falar nas castanholas). Tá esquisito,tá esquizofrênico, tá Bonnie Tyler.


Indiscritível.



Confesso que prefiro a Dancing Queen, mas se é Abba sempre tem um lugar no meu coração.Sempre vejo brilhinhos nesse tipo de música. Here I go again!

Coloquei o Chicago aqui porque senão a lista ia ficar feminina demais... E não falta nessa música todos esses elementos que me faz amar as músicas antigas, fora o tom de dor de cotovelo...





Se você tá se sentindo triste, não tem problema, coloque essa pra tocar e chore até não poder mais...Essa aí é pro dia da deprê ou pra embalar aqueeele romance. Linda demais.

Por: @bruna_depaulla

domingo, 13 de março de 2011

Outono - Coletes Masculinos

O que o Justin Timberlake sabe que você não sabe? Não, não estou falando sobre as mulheres (ainda). Estou falando dos coletes que ele sempre usa.
Pois é rapaziada, os coletes estão na moda. E se eles já estão na loja, realmente vai pegar. O colete é algo do começo do século (passado) mas que segue como "tendência" ao longo do tempo. De tempos em tempos fica mais ou menos cool usar.
Pra essa época de clima mais ameno, os coletes vêm bem a calhar.



Mas vc deve estar se perguntando, será que dá pra EU usar. Isso, meu jovem, você só saberá saindo da frente do computador e indo na loja experimentar um.

Vi na C&A (é lá mesmo, não precisa gastar 200 reais em um, não), uns modelos legais. As cores estão meio neutras. E com a influência da "Família Restart" isso é até bastante bom. Já que pode acontecer de uma galea começar a colocar colete verde-limão com camiseta rosa-marca-texto, e sair cantando que "leva os outros por aí". Então prefira cores neutras como azul-marinho, preto, cinza e claros como o bege e o branco.
Então acho que a gente pode aproveitar essa moda que é realmente legal. Com social principalmente, afinal, o clássico não sai de moda.

@onurbrazec

sábado, 5 de março de 2011

É CARNAVAL!

E está aí a época mais animada do ano, as cores fazem a alegria tomar conta das ruas e se você é um desses que gostam de cair na folia. Fiquem atentos as nossas dicas de sobrevivência no carnaval.
·         Beba muito líquido, água de preferência. Ninguém merece ficar desidratado e passar mal quando devia estar caindo no samba.
·         Use roupas frescas.
·         Faça sexo com preservativo.
·         Brigar pra quê? A única ideia deve ser se divertir.
·         Não esqueça o protetor solar!
·         Óculos escuros pra quem vai curtir na parte da manhã e da tarde, além de proteger você dos raios UV, te deixa super estiloso.
·         Coma comidas leves, mas não deixe de se alimentar.
Bom Carnaval pra vocês! 

É CARNAVAL! - Maquiagem

Os batons coloridos vieram com tudo nesse verão, o que ficou bem claro nos desfiles do Fashion Week e claro, já fez a boca de várias famosas que tem abusado desse look mais ousado!!
Mas não são apenas os tons verdes e azuis, os rosas, vermelhos e laranjas também estão em alta. E nada melhor que passar o carnaval esbanjando sensualidade e é claro, por dentro da moda.

Tons de Azul
Abusem dos tons de azul, tem de várias marcas, desde aquelas mais baratinhas aos mais carinhos. O que é preciso para usar um batom dessa cor? Personalidade!! Com a fantasia certa você vai arrasar!!
Pra quem deseja um da cor do usado pela cantor Kesha fica a dica
104 (turquesa tipo Kesha) e o 105 (azul escuro) da Star Gazer


Tons de verde
Fica lindo em peles negras!! Abusem as que tiverem coragem!! Pra dar um ar mais sensual, experimente passar sombra dourada sobre o batom, da um tom furtacor lindíssimo!!





Tons de Rosa
Para as mais românticas!! Podem ousar nos tons de rosa, todos estão em alta, desde o mais suave ao mais Pink!



Tons de laranja
Para peles mais morenas fica lindo!! Meninas branquelas como eu cuidado, o laranja não fica tão bonito assim, no nosso caso, vamos optar pelos vermelhos, ok!!

Tons de vermelho
Não há mulher que resista a um batom vermelho não é verdade?! Super sensuais e sempre na moda. Eles ficam bem em qualquer tom de pele, desde as mais clarinhas, as mais morenas. Só é preciso um porém para você abusar dessa cor no seu carnaval, estar preparada para ter todos os homens aos seus pés!! Mas muita atenção, meninas com os dentes mais amarelados, cuidado ao usar o vermelho, ele acentua a cor amarela dos dentes. 

Tons de preto
Há quem diga que eles estão na moda – eu ainda não vi ninguém usando – massss, de qualquer forma, um batonzinho preto com a fantasia certa, vai ficar um luxo não acham??


Dica Importante

Experimentem usar esses batons, com um gloss por cima, seja apenas de brilho ou aqueles com purpurina dentro! Vai ficar maravilhoso

E atenção meninas, cuidado para não misturarem muita maquiagem, se usarem batons muito fortes ou de cores diferentes – como o verde e o azul – optem por um look mais suave nos olhos, para não ficar muito pesado, ou seja, nada dessas sombras fluorescentes que estão super na moda. Para as que preferirem os olhos bem pintados, abusem de batons suaves, como os tons de rosa.

Para as desesperadas de plantão, segue o link de uma marca que possui tooodas essas cores maravilhosas e com um preço bem em conta!!


Agora é só correr e comprar o seu!! Afinal o carnaval já começou!!


Por: @Nanda_Montanaro



sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL!

Pra você que vai curtir a folia, mas está sem fantasia. Nós selecionamos umas peças de roupas e acessórios, que além de frescos e confortáveis, não vão te deixar fazer feio no carnaval

Shortinhos são as melhores escolhas pra pular o carnaval no meio da multidão,proporciona liberdade pra você dançar o quanto quiser, sem se preocupar.Blusas de ombro caído, dão um charme na produção e casam perfeitamente com os shorts. As blusas com aplicações também são ótimas opções, seja ela em paetês,fuxicos,flores... Fica a seu critério e criatividade na hora de montar o look.
Nos pés, nada melhor do que as rasteirinhas pra você poder pular o quanto quiser, linda, bela e confortável.


Não esqueça de incrementar o seu visual com acessórios coloridos,cordões,pulseiras,tiaras ou presilhas florais no cabelo que darão um o toque carnavalesco e vai ajudar a tirar a cara de roupa-de-todo-dia do seu look.



Diversão e Proteção!

Carnaval!!! Tempo de alegria, festa, pegação, sexo e tempo também das temidas DST’s...
Sim, meus queridos amigos, não é porque elas não estão mais em evidencia que elas deixaram de existir. Pesquisas comprovam que a incidência da AIDS – a mais temida das DST’s – tem diminuído consideravelmente, mas nós não podemos dar mole pra ela!! Lembrem-se, a AIDS ainda não tem cura.
Pois bem!! Vamos lá meninos e meninas que pensam ser super informados! Vocês sabem quantas DST’s  têm por aí? São 8 – sim tudo isso! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre elas abaixo.

  • AIDS – A mais temida, porém ela não é a única – Falar sobre a AIDS já está super batido, certo? Não, errado... Infelizmente ela ainda contamina muitos jovens por aí. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com uma pulguinha atrás da orelha, após ter feito sexo sem proteção. Só quem sabe o que é passar pelo sufoco de esperar sentado o resultado de um exame sabe o que é desespero de verdade. Não cometam esse erro, é tão fácil se proteger dessa doença!!
O vírus da AIDS é silencioso, ele ataca nosso sistema imunológico, na verdade ninguém morre de AIDS como dizem, mas sim de doenças que atacam nosso organismo por ele estar fraco e debilitado. Essa doença pode demorar até 8 anos pra mostrar sua cara. Ou seja, aquela menina linda e perfeita e aquele cara sarado e super saudável, podem sim estar infectados. Algumas pessoas, quando são mais frágeis, a doença chega arrebentando e logo é descoberto, mas em outras pessoas,  a doença demora muuiiito pra aparecer, por isso fique ligado, não existe “pessoa com cara de aidética”. Como dito anteriormente, ela não tem cura, apenas coquetéis que tem que ser tomado diariamente  a fim de impedir a multiplicação do vírus.

  • HPV – Ainda tem gente que confunde HPV com HIV, mas elas são totalmente diferentes. A única semelhança é que ambas são contraídas pelo sexo desprotegido. O HPV é transmitido pelo papilomavírus humano que tem mais de 100 tipos. Essa doença é muito perigosa, principalmente para as mulheres, pois seu agravamento pode desencadear o câncer no colo do útero.  Essa doença, graças a Deus tem cura e tratamento, poucas pessoas sabem ainda, mas existe também uma vacina que deve ser tomada por mulheres entre 9 e 26 anos. Vamos nos cuidar meninas!!
  • Hepatite – Outra doença bem conhecida por nós. A hepatite pode ser transmitida por diversos vírus, a mais ligada a DST é a hepatite B. Essa doença geralmente ataca o fígado e caso isso aconteça, o tratamento pode ser para vida inteira. O mais comum é a doença se curar espontâneamente, mas em casos mais graves ela pode se tornar crônica.
  • Sífilis – A sífilis é causada por uma bactéria e a doença se manifesta em três estágios, onde o primeiro e o segundo são os mais contagiosos. Aparecem feridas nos órgãos genitais e ínguas na virilha, manchas pelo corpo e o cabelo começa a cair. Essa doença é muito traiçoeira, embora tenha tratamento – feito a base de penicilina, um antibiótico super conhecido por todos –  algumas pessoas têm vergonha de procurar tratamento, achando que a doença vai se curar sozinha. Grave erro, a sífilis é grave, e pode levar a cegueira, a paralisia e inclusive a morte.
  • Gonorréia – Quem já não riu ao ler esse nome horrível, né?! Mas de engraçado, ela só tem o nome. Essa doença é causada também por uma bactéria, que cresce nas regiões úmidas, como o útero e a uretra, em caso de sexo vaginal, mas em caso de sexo oral, ela pode se desenvolver na boca e na garganta. No quadro mais desenvolvido, fica com uma aparência bem feia de se ver e meninas cuidado, caso a doença evolua a infecção pode subir e atingir as trompas, causando infertilidade permanente.
  • Herpes Genital – Doença muito comum e altamente contagiosa, pesquisas feitas estimam que 90% da população mundial já tenha tido contato com o vírus da herpes. A doença não tem cura, apenas controle feito à base de remédios que impedem o aparecimento das lesões que ela costuma causar.
  • Cancro Mole – Doença causada por uma bactéria que se desenvolve principalmente na vagina e no ânus. Pode aparecer feridas purulentas na vagina, o perigo é que nem sempre elas são visíveis, mas causam intensa dor durante o ato sexual. Também é tratada com antibióticos.
  • Clamídia – Nossa ultima, mas não menos importante – Essa doença causada por uma bactéria, ataca o útero e a uretra. Causa grande dor abdominal durante as relações, além de dor ao urinar e sangramentos. Mas nem sempre ela apresenta sintomas e por isso se torna mais grave, pois ela pode avançar para as trompas causando sua obstrução. O tratamento é feito com antibiótico.

Falando sobre a camisinha.
Falando sobre a camisinha.
Ok, meninos e meninas, falamos sobre as super temidas DST’s. Agora como fazer para preveni-las? Usando camisinha, óbvio! Não tem jeito, esse ainda é o único método que evita a contaminação delas. Como podemos ver não é só a AIDS que é perigosa e leva ao óbito, tem uma série de doenças graves que podemos contrair. E o pior é q sempre sabemos que ela podia ter sido evitada.
Hoje em dia o mercado dispõe de uma série de camisinhas pra todos os gostos e tamanhos... com o perdão do trocadilho...
Vamos conhecer algumas opções que pode deixar o sexo mais interessante?!
  •  A marca PRUDENCE dispõe de camisinhas com sabor de morango, uva, menta e laranja – ótima opção pra deixar seu sexo com muuiiito mais sabor.


  •  A marca NOUGATTI possui uma camisinha sabor chocolate – hmmm as chocólatras de plantão vão adorar essa novidade!!
  •  Tem também as camisinhas texturizadas de várias marcas – Elas prometem aumentar o prazer da mulherada – se funciona eu não garanto, mas vale tentar!

  • Para as alérgicas existem camisinhas feitas de poliuretano – são mais difíceisde achar e mais caras que as comuns, mas o sacrifício vale a pena.  Se você é alérgica, tenha uma sempre na sua bolsa, pois dificilmente um homem a terá em sua carteira.
  •  Tem também aquelas fluorescentes, uma opção bem divertida para o carnaval!!


Além dessas, tem muito mais opções e novidades por aí, só escolher a que mais se encaixa para o momento e claro, a que gostar mais. Só fique de olho, compre apenas as que possuem selo do INMETRO, pois essas foram testadas e aprovadas.
Então é isso, espero ter contribuído com essas informações.
Aos que me leram até aqui deixo um recadinho rápido
O sexo é pra ser um momento de prazer e alegria para ambos. Caso haja desconforto ou dor durante a relação, não hesite em procurar ajuda de um profissional. Cabe a nós cuidarmos e zelarmos pelo nosso bem-estar!
Desejo que todos tenham um carnaval maravilhoso e principalmente seguro!!